A algum tempo eu tenho pensado em criar meu primeiro canal no YouTube, mas pra isso preciso primeiro pensar em alguns detalhes. Sei que esta é uma dúvida de muitas pessoas, por isso decidi compartilhar com vocês.

No mundo dos vídeos encontramos de um a tudo, tem canais de música, games, moda, maquiagem, viagens, fotografia e váários outros assuntos. Em algumas entrevistas, os youtubers (como são chamadas as pessoas que fazem vídeos para o YouTube) mais conhecidos falaram que eles não ficaram famosos fazendo vídeos que todos os outros faziam, eles sabiam que para se tornarem conhecidos precisariam inovar, portanto criaram um diferencial para si.

A alguns anos atrás o YouTube foi ganhando espaço no Brasil, mas não era visto como um trabalho e os vídeos eram feitos por diversão, o que os tornavam muito mais legais. Já nos dias de hoje a maioria das pessoas que criam um canal pensam mais no lucro que ele pode obter e os vídeos acabam não sendo tão naturais quanto antes.

Para que um canal cresça ele precisa ter seu diferencial, seja no seu jeito de abordar um assunto ou nos próprios assuntos. Se o criador quer se inspirar em alguma pessoa que já domina essa área e já tem muitos seguidores, não há problema algum, mas como eu disse anteriormente ela precisa ter seu diferencial e não apenas "copiar" do que foi falado pelo outro. 

Em quase todos os canais iniciantes não há todos os equipamentos essenciais, como câmeras com uma boa resolução, iluminação necessária, microfone... E podia até ser normal usar a câmera do celular, mas hoje em dia as pessoas gostam muito mais de ver imagens melhores, áudios mais claros e isso vem acontecendo em muitos canais, portanto se quiser começar um passo a frente é importante que use tecnologias mais modernas, assim seu canal ficará com um toque mais profissional.

Outro passo muito importante é a frequência dos vídeos, é preciso ter um compromisso com seu canal. Independente de quantos vídeos você faça é preciso cumprir o que foi prometido, caso você decida postar dois vídeos por semana (terça e quinta) é muito importante que você poste nesses dias combinados.

Um bom aplicativo para "treinar" para o YouTube é o Snapchat, nele você pode falar livremente e descobrir se você leva mesmo jeito pra coisa.

Bom, essas foram minhas dicas e espero muito ter ajudado vocês. Se gostou desse post comente aqui embaixo ⤵.


2 Comentários