Bora aproveitar o feriadão e juntar alguns produtinhos que você tem ai na sua casa pra fazem várias receitinhas que te ajudam a cuidar da sua beleza. Achei algumas combinações de produtos que podem fazer uma grande diferença para você! Vem ver.

Abacate + Azeite de Oliva


Cabelos Hidratados: Ai vai uma misturinha poderosa, amasse o abacate com 2 colheres de azeite de oliva e misture muito até ficar bem homogêneo. Depois é só aplicar nos cabelos ainda úmidos depois do shampoo (você também pode usar como máscara facial).

Gelatina + Leite 

Tira cravos: #QuemNunca teve cravos no nariz ou em outras partes do rosto não sabe o quanto é ruim. Pra tirar esses cravinhos chatos tem uma misturinha bem fácil de fazer: Misture 1 colher de sopa de gelatina (de preferência sem sabor) com 1 colher de leite e coloque no microondas por 30 segundos. Aplique no rosto e deixe até secar totalmente, aí é só ir puxando com as mãos. Após tirar tudo, passe uma água termal ou um creme para rosto. 

Casca de Beterraba + Casca de Pêssego

Redutor de estrias: Misture as cascas da beterraba e do pêssego moídas em um recipiente e coloque uma colher de óleo de amêndoa, aplique sobre a área afetada e deixe por 15 minutos, depois é só retirar com água fria.

Óleo de Coco + Café

Esfoliante Power: Pra evitar cravos e espinhas é necessário limpar bem a pele, e de vez em quando é bom intensificar esse processo para retirar as células mortas. Misture 4 colheres de sopa de café + 2 colheres de sopa de óleo de coco. Use no rosto ou no corpo (durante o banho é uma ótima opção).

Mamão + Banana

Reparador de pontas: Essa vai pra quem usa muito secador, chapinha ou babyliss: Bata no liquidificador meio mamão e uma banana inteira, você pode misturar também com algum reparador de pontas que tem aí. Aplique no cabelo ainda molhado depois do shampoo, espere uns 15 minutinhos e enxágue. Essa mistura serve para reparar as pontas que são bem agredidas com o uso contínuo desses aparelhos.

Testa aí alguma dessas dicas e me conta aqui nos comentários ⤵


Deixe um comentário