Dizem que ler livros é uma ótima forma de viajar, e qual época melhor pra fazer isso se não nas férias?


1. HARRY POTTER 



Se você nunca leu (ou assistiu) Harry Potter que acho meio difícil, PELO AMOR DE DEUS faça isso! SÉRIO! Pra ter certeza disso, é só perceber o grande número de Potterheads espalhados pelo mundo todo, muitos deles famosos como Ariana Grande, Liam Payne, Selena Gomez, Camila Cabello... A saga conquista desde fãs adultos a crianças e é considerada a 2ª mais vendida do mundo, ficando atrás apenas da Bíblia.

Sinopse: A série narra as aventuras de um jovem bruxoHarry James Potter, o personagem principal, e seus amigos Ronald Weasley e Hermione Granger, os quais são alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito a busca de Harry para superar o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende tornar-se imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter.

2. NÃO SE ENROLA, NÃO!



Sinopse: Depois do sucesso do blog, Garota em Preto e Branco, Isabela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, se muda para São Paulo e logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.

3. O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES



Sinopse: O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. 

4. NÃO PARE 



Essa foi, sem dúvida a melhor descoberta que fiz no Amazon, e recomendo MUITO que você passe lá ao menos uma vez na vida. Só assim pude descobrir essa trilogia, que no início pensei que fosse de alguma autora americana mas me surpreendi descobrindo que era uma obra brasileira, bem diferente das que estamos acostumados a ver por aqui. E ela é realmente viciante e ter faz querer ler tudo em um diazinho.

Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

5. O LIVRO DO BEM



Sinopse: Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.
Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu.
Não se esqueça de deixar um comentário aqui embaixo.


Deixe um comentário